Home Mídia Esportiva e bastidores Renato Mauricio Prado diz que reclamação do Corinthians na final da Copa do Brasil é “chororô”

Renato Mauricio Prado diz que reclamação do Corinthians na final da Copa do Brasil é “chororô”

Comentarista criticou a reclamação dos corintianos por suposto pênalti não marcado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O toque de mão de Léo Pereira dentro da área segue gerando discussão sobre um suposto pênalti não dado ao Corinthians na final contra o Flamengo. Porém, para jornalista e comentarista Renato Mauricio Prado, em sua coluna no UOL Esporte, isso não se justifica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele citou o que disse o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci, da TV Globo, e apontou que a opinião do ex-árbitro, que disse que deveria ter sido marcada a penalidade máxima, justifica a não marcação.

“A bola roçou no braço de Léo Pereira? Roçou. Mas 90% dos árbitros ouvidos pelo UOL não dariam a penalidade máxima. Sandro Meira Ricci achar que seria, só aumenta a minha convicção de que nada deveria ter sido assinalado.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado disse então que a reclamação do Corinthians sobre o suposto pênalti de Léo Pereira não passa de ‘chororô’.

“Daí pra frente, é chororô. Muito pior foi o cartão amarelo dado para João Gomes, por evidente pressão do banco do Corinthians, após um teatro feito por Fagner, um dos mais desleais e violentos jogadores do futebol brasileiro.ue seria, só aumenta a minha convicção de que nada deveria ter sido assinalado.”

Cássio salvou o Corinthians, diz jornalista

O comentarista disse que o Flamengo só não venceu o Corinthians na Neo Química Arena por conta de Cássio, que salvou a equipe na partida. Ainda segundo Renato Maurício Prado, o goleiro Santos sequer trabalhou como o goleiro adversário.

PUBLICIDADE

“O Flamengo chegou, pelo menos, quatro vezes, cara a cara com o goleiro adversário. Ou seja, superou a supostamente bem montada estratégia defensiva”, disse RMP sobre o duelo dos treinadores. “Só faltou balançar a rede. Muito por méritos de Cássio. Ao contrário do que aconteceu com Santos, que não foi exigido em nenhuma defesa realmente difícil.”

PUBLICIDADE
Better Collective