Home Futebol Copa do Brasil: Celso Unzelte diz que Flamengo “ficou devendo” contra o Corinthians na final

Copa do Brasil: Celso Unzelte diz que Flamengo “ficou devendo” contra o Corinthians na final

Comentarista esportivo dos canais ESPN não ficou satisfeito com a postura do Rubro-Negro no primeiro jogo da decisão em Itaquera

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A atuação do Flamengo diante do Corinthians no jogo de ida na final da Copa do Brasil 2022 ontem (12) ficou abaixo do esperado para o jornalista Celso Unzelte, dos canais ESPN. De acordo com ele, o time carioca perdeu uma boa chance de sair com a vantagem na decisão e deu brecha para o rival ganhar confiança na disputa pelo título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A opinião do comentarista foi dada durante a edição desta manhã do programa F360. Na análise, traçou como comparativo o confronto entre as equipes pelas quartas de final da Libertadores, em agosto, quando o rubro-negro não tomou conhecimento do adversário e venceu tanto a primeira quanto a segunda partida.

“O Corinthians dessa vez foi mais seguro contra o Flamengo do que foi na Libertadores e acho que se alguém ficou devendo ontem foi o Flamengo. O Corinthians deu o seu máximo”, afirmou Unzelte, que completou dizendo que os cariocas também não corresponderam individualmente: “Ontem, ninguém estava inspirado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Empate prejudicou o Flamengo?

O jornalista explicou que o resultado de 0x0 pode ter dado confiança para o Alvinegro, mesmo que o jogo da volta seja no Maracanã lotado: “Finais são finais. (…) Foi vantagem reduzir esse espaço de tempo”, avaliou. No entanto, o comentarista evitou apontar um amplo favorito para a decisão da próxima quarta-feira (19).

Corinthians e Flamengo jogarão para decidir o grande campeão da Copa do Brasil 2022 na semana que vem, no Rio de Janeiro. Enquanto os cariocas tentam se reencontrar com a taça que não vem desde 2013, o jejum do lado paulista é ainda maior e remete ao ano de 2009, quando ainda tinha Ronaldo Fenômeno no plantel.

Better Collective