O ciclo de Marcelo Gallardo no River Plate chegará ao fim neste ano. Desde 2014 no comando técnico da equipe argentina, o treinador anunciou em coletiva de imprensa que não irá renovar seu contrato, que se encerra em dezembro de 2022.
“Foi uma das decisões mais difíceis. Sou grato a todos que confirmaram em mim”, disse entre lágrimas o treinador argentino.
Conforme informações do jornal Olé, Gallardo teve uma reunião com Jorge Brito, presidente do River Plate, na última quarta-feira (12), logo após a vitória de 2 x 1 contra o Platense, pela Liga Profesional.
Sombra para treinadores brasileiros?
Um dos técnicos mais vitoriosos da América do Sul, Marcelo Gallardo já teve seu nome especulado em diversas equipes do futebol brasileiro.
Clubes como Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, entre outros, já foram citados como interessados no treinador. Mas ele sempre deixou claro sua intenção de seguir no River Plate.
Livre no mercado a partir de 2023, o treinador poderia ser uma “ameaça” para os principais treinadores que hoje estão trabalhando no Brasil.
Mas uma vinda dele para o futebol brasileiro parece improvável, uma vez que ele já chegou a falar sobre sua vontade de trabalhar no futebol europeu. Inclusive, seu nome já foi especulado em gigantes europeus, como Barcelona e Roma.
Carreira de Marcelo Gallardo
Ex-jogador do River Plate e com passagens de destaque também pelo Monaco e PSG, Gallardo encerrou sua carreira dentro dos campos em 2011, no Nacional-URU, assumindo o comando técnico do clube uruguaio em junho do mesmo ano.
Logo em sua primeira temporada como treinador, Marcelo Gallardo venceu o Campeonato Uruguaio. Mas logo em seguida ele deixou a equipe por conta de questões familiares.
Após resolver essa situação ele assumiu o comando do River Plate em 2014, clube em que fez história. Sob seu comando, o clube argentino teve uma época vitoriosa. Destaque para duas Libertadores (2015 e 2018) e três edições (2015, 2016 e 2019), da Recopa Sul-Americana.
✊ Siempre estaremos ⚪️❤️⚪️ pic.twitter.com/u6WwqzDFbc
— River Plate (@RiverPlate) October 13, 2022

