Na noite de ontem (12), o Corinthians encarou o Flamengo na Neo Química Arena em duelo válido pela primeira partida da decisão da Copa do Brasil. Além do empate por 0 a 0, o que marcou o confronto foram algumas polêmicas da arbitragem. Do lado do Flamengo, a equipe reclamou do cartão amarelo aplicado para João Gomes, apontando que Bráulio da Silva Machado, que apitava o duelo, acabou caindo na pressão dos jogadores do Corinthians.
Monique Gomes, mãe do jogador do Rubro-negro, se manifestou após João Gomes receber o cartão amarelo e, em três postagens no Twitter, não escondeu a indignação com o árbitro da partida: “Acabam com sonhos de pessoas por causa de uma arbitragem ridícula dessa!!! Que ódio. Vergonha!!!!. Covardia do caral###!”, escreveu na conta do Twitter.
João Gomes, jogador do Flamengo que foi punido pelo árbitro com o cartão amarelo, também se manifestou
“Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso mostra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a irresponsabilidade de tirar um jogador da final”, escreveu o jogador do Rubro-negro, que, após o cartão, ficará fora do segundo jogo da final da Copa do Brasil marcado para o dia 19, quarta-feira.
Flamengo e Corinthians agora voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (19). A partida será realizada no Maracanã e vale ressaltar que qualquer empate levará a decisão da Copa do Brasil para a disputa por pênaltis.
Antes da decisão, o Rubro-negro enfrenta o Atlético-MG, em duelo válido pelo Brasileirão Série A. A partida está marcada para o próximo sábado (15), às 20h30, no Maracanã.

