Home Futebol Tite inclui Hulk em disputa com mais três atacantes na seleção brasileira: “Há risco de lesão”

Tite inclui Hulk em disputa com mais três atacantes na seleção brasileira: “Há risco de lesão”

Possível corte no grupo do Brasil pode abrir espaço para o jogador do Atlético-MG

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ausência nos últimos dois amistosos da seleção brasileira, Hulk não possui sua presença na Copa do Mundo totalmente descartada. De acordo com Tite, o craque do Atlético-MG segue monitorado pela comissão técnica, já que a lista de 26 nomes pode sofrer com cortes, algo que já ocorreu em outras ocasiões. Sendo assim, além do camisa 7, Matheus Cunha, Pedro e Firmino foram mencionados pelo treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente faz esse acompanhamento até o dia 7. Não gosto de falar, mas é realidade que até há risco de lesão e temos que ter todos eles monitorados para que estejam nas suas melhores condições. Nisso está o Matheus Cunha, Hulk, uma série de atletas importantes. O Pedro, o Firmino, que voltou a fazer gols”, disse em entrevista para jornalistas do Nordeste.

Por conta das opções para os lados do campo, Tite pode acabar convocando apenas um jogador que atua como centroavante, já que Richarlison é nome praticamente certo na lista. Diante disso, a tendência é que Hulk, Pedro, Firmino e Matheus Cunha disputem a vaga em questão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há uma geração de jovens do meio para frente… ter esses jogadores agressivos, dribladores, velocistas, são fumacinhas na frente. É uma geração que proliferou e teve crescimento nos últimos dois anos de forma acentuada”, completou.

Em relação a Daniel Alves, Tite valorizou o esforço do lateral-direito em seguir atuando com regularidade. Ainda que não tenha sido chamado contra Gana e Tunísia, o atleta de 39 anos pode marcar presença na Copa do Mundo pela escassez de opções no setor.

PUBLICIDADE

Dani está se dedicando visando o melhor físico. Ele tem uma influência direta na adaptação desses meninos mais novos, porque esteve na Olimpíada. É um elo de ligação. A gente segue acompanhando e ele está dentro da lista. O que fazemos é estar bem próximos dos atletas para que possamos fazer nossas escolhas“, afirmou Tite.

PUBLICIDADE
Better Collective