Home Futebol Jogo do Flamengo contra o Atlético-MG pode tirar clube do G4 no Brasileirão Série A

Jogo do Flamengo contra o Atlético-MG pode tirar clube do G4 no Brasileirão Série A

O duelo entre Flamengo e Atlético-MG, no Brasileirão Série A, está marcado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

Na noite do próximo sábado, às 20h30, pela trigésima segunda rodada do Brasileirão Série A, o Flamengo recebe o Atlético-MG no Maracanã. O confronto pode ser decisivo para os dois times, já que o Rubro-negro pode sair do G4 e o Galo tenta, nesta rodada, pelo menos integrar os cinco primeiros colocados da competição para sonhar com uma vaga na Libertadores do ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso o Flamengo vença, a equipe de Dorival Júnior, que tem 52 pontos, poderá ir a 55 e, caso o Corinthians perca, ficará com a terceira colocação no Brasileirão Série A. Já se o Rubro-negro sair com a derrota no duelo contra o Galo e o Fluminense vencer o Avaí, no domingo, a equipe ficará com a quinta colocação, saindo do G4.

Mesmo com a possibilidade, vale ressaltar que o Flamengo ainda disputa a Copa do Brasil e a Libertadores e, caso seja campeão de pelo menos uma, estará garantido na Libertadores de 2023 e não precisará se preocupar tanto com a posição no Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Calendário do Flamengo

Após o duelo contra o Atlético-MG, o Flamengo tem confronto decisivo contra o Corinthians no segundo jogo da Copa do Brasil. Vale ressaltar que, por conta do empate no primeiro jogo, qualquer empate na partida da próxima quarta-feira (19), levará a decisão para os pênaltis. O segundo jogo da final da Copa do Brasil, que definirá o campeão, será disputado no Maracanã, às 21h45.

Pelo Brasileirão Série A, o Flamengo ainda tem pela frente o América-MG, Santos, Corinthians, Coritiba, Juventude e Avaí. Antes do fim da competição, no dia 29 de outubro, às 17h, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, o Rubro-negro enfrenta o Atheltico na final da Libertadores.

Better Collective