O time feminino do Corinthians venceu mais um prêmio neste ano de 2022. Após a conquista do título brasileiro, o quarto da história e terceiro seguido, foi a vez do técnico Arthur Elias vencer como melhor treinador da competição pela votação popular.
O comandante das Brabas conseguiu uma votação massiva nessa eleição, conquistando 91,5% dos votos, contra 4,3% de Maurício Salgado (Internacional), 3% de Lucas Piccinato (São Paulo) e 1% de Adilson Galdino (Real Brasília).
Esse resultado é ainda mais impressionante quando se analisa a turbulenta temporada do Corinthians. Com muitas contusões e convocações para a seleção brasileira, o time se classificou apenas na quarta posição na primeira fase.
Corinthians dominou a eleição
Além de Arthur Elias, o elenco do Corinthians campeão brasileiro desse ano dominou a votação. Nada menos que oito jogadoras corintianas ganharam como as melhores em suas posições.
As jogadoras eleitas pela torcida foram a goleira Lelê, a zagueira Tarciane, a lateral-esquerda Yasmim, as volantes Gabi Zanotti e Diany, a meia Tamires e as atacantes Adriana e Gabi Portilho.
Durante todo o torneio, o Corinthians conseguiu o título após 21 jogos, com 14 vitórias. As Brabas marcaram 47 gols e sofreram apenas 15 durante todo o torneio.
Libertadores começou mal
O desafio do time feminino do Corinthians começou mal a edição de 2022 da Libertadores. Com um time muito desfalcado, o Timão saiu na frente do Deportivo Cali, mas tomou a virada e começou com derrota.
Na próxima rodada, as Brabas terão a volta das cinco jogadoras que estavam na seleção brasileira. O adversário serão as bolivianas do Always Ready, que estrearam com uma derrota para o Olimpia por 2 a 0.
Com a derrota inicial, o Corinthians se colocou em uma situação difícil e precisará de uma vitória neste domingo (16) e contra as paraguaias, na quarta-feira (19).

