O Grêmio está muito perto de confirmar o retorno para a Série A do Brasileirão. Nesse domingo, o Tricolor enfrentar o Bahia procurando vencer em seus domínios o confronto decisivo contra um concorrente direto no G-4 da competição.
O Tricolor está com 57 pontos no momento ocupando a segunda posição do Brasileirão. A vantagem sobre o quinto colocado (Sampaio Corrêa e Sport, ambos com 52) está em cinco pontos.
Tendo em mente a vantagem apertada, o Tricolor entra em campo com a necessidade de vencer em casa e torcer contra os concorrentes. Como o jogo é em casa, o Grêmio é o grande favorito. O clube já passa de 80% de aproveitamento em casa, tendo conquistado em seus domínios 41 dos 57 pontos. Além disso, a Arena deve estar praticamente lotada, com mais de 47 mil torcedores esperados no estádio.
“Cada jogo é uma decisão. O Bahia, até pelos confrontos da rodada, é um jogo importantíssimo. Se mais uma vez mostrarmos o futebol que apresentamos em casa, conseguiremos dar um passo largo para garantir o acesso.” – Falou o defensor Bruno Alves, do Tricolor.
Grêmio pressionado para não tropeçar contra o Bahia
Ao mesmo tempo, o jogo carrega uma pressão grande sobre o time de Renato Portaluppi. Eles sabem que, caso tropecem contra o Bahia, o Tricolor ficará em uma situação complicada, sendo ultrapassado pelo adversário e ficando estacionado na tabela de classificação.
Além disso, em caso de vitória dos concorrentes da parte de ciam da tabela, o Tricolor ficaria com somente dois pontos a frente de Sampaio Corrêa e Sport e três a frente do Ituano, que vem logo atrás.
Com isso, o Grêmio teria uma vantagem pequena faltando ainda nove pontos em disputa, sendo que dois dos jogos restantes são fora da Arena, o que é motivo de grande preocupação, já que o Tricolor não consegue vencer partidas fora da Arena, até agora foram somente duas vitórias.

