O CSA foi derrotado pelo Londrina por 1 a 0 na noite da última sexta-feira (14) pela 35ª rodada do Brasileirão Série B. Resultado este que complicou a vida do time alagoano na competição e resultou na demissão de seu treinador, Roberto Fernandes.
A equipe anunciou através de um comunicado em suas redes sociais a demissão do treinador e do auxiliar técnico Fernando Alves pouco tempo depois do fim da partida no Rei Pelé. O presidente do clube alagoano , Omar Coêlho, falou brevemente ao GE sobre a decisão pela saída do técnico com três rodadas faltando para o final da Série B.
O Centro Sportivo Alagoano comunica a saída do técnico Roberto Fernandes e do auxiliar Fernando Alves.
Adriano Rodrigues assumirá o comando técnico nas três partidas que restam. #CSAOficial pic.twitter.com/zsVTUjl0dV
— CSA (@CSAoficial) October 15, 2022
“Foi uma decisão do departamento de futebol, com a aprovação da diretoria”, disse Coêlho.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOQUhtVDJYRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==””]
Desde agosto no CSA, Roberto Fernandes foi comandante por 12 partidas do Azulão do Mutange, tendo vencido apenas três delas, além de quatro empates e cinco derrotas e aproveitamento de 36,1%. Uma campanha que colocou a equipe cada vez mais próxima do risco de ser rebaixada para a Série C em 2023. Foi o terceiro técnico do time na competição, antes sendo treinado por Mozart e Alberto Valentim
A derrota para o Londrina deixa o time com 36 pontos e na 17ª posição da Série B, a primeira da zona de rebaixamento. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os alagoanos tem, com três partidas faltando, 96,1% de chances de cair.
Adriano Rodrigues, auxiliar da comissão técnica fixa, comandará o Azulão nas três partidas que restam da competição, contra Ponte Preta, Vila Nova e Cruzeiro.

