Home Extracampo Igor Quadrado, atleta do São Raimundo, sofre ato de racismo em supermercado

Igor Quadrado, atleta do São Raimundo, sofre ato de racismo em supermercado

Jogador precisou provar que a sua sandália não tinha sido furtada na loja

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O jogador do São Raimundo, Igor Quadrado, foi vítima de racismo em uma unidade do DB Supermercados da Ponta Negra, ontem (15), em Manaus. Na ocasião, o jogador foi abordado por funcionários da loja que queriam saber qual era a procedência dos chinelos novos utilizados por ele. Poucas horas após o crime, o clube buscou uma delegacia de polícia e registrou um boletim de ocorrência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Igor estava no estabelecimento com alguns colegas de profissao e ao ficar sozinho, o atleta foi abordado pela segurança do mercado. Constrangido, Quadrado precisou provar que o calçado era dele e que não tinha sido furtado na loja.

Após a acusação, a gerência reconheceu o erro e pediu desculpas pelo ocorrido. Do outro lado, o São Raimundo, buscou uma delegacia e ressaltou que o seu atleta foi acusado de cometer um crime por ser negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na tarde deste sábado, nosso atleta, Igor Quadrado, foi vítima de um ato racista cometido em um supermercado da capital amazonense, além de ter sido acusado da prática de um crime. Não podemos, de forma alguma, permitir que, na sociedade e momento que vivemos, as pessoas ainda sejam vítimas de tal ato de intolerância.” informou.

O São Raimundo ainda destacou a igualdade e o seu compromisso social com todas as pessoas, independente da raça.

“O clube, por meio da diretoria de futebol, prestou e está prestando todo o suporte ao nosso atleta. O São Raimundo foi, e sempre será, o time do povo. Um time de todos. Basta de racismo!”, finalizou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective