Com o maior campeonato internacional se aproximando, torcedores começam a fazer processos burocráticos para presenciar a Copa do Mundo. Segundo informações de Saad Al-Suwaidi, chefe do centro de serviços Hayya em Doha, mais de 1,5 milhões de pessoas preencheram o formulário para a solicitação de visto, confira.
Precisa de visto para ir a Catar?
Embora seja conhecido como cartão Hayya, em vez de visto, este documento migratório é obrigatório para todos os visitantes ao Emirado que pretendam viajar para Catar a partir da data de 1 de novembro. Quem estiver se organizando para prestigiar o evento, precisa realizar a solicitação apenas após a compra de ingressos para assistir a jogos de futebol, assim como reserva de hospedagem confirmada.
Com este cartão, o turista conseguirá, além da entrada ao Catar, acesso gratuito a transportes comuns, assim como locais conhecidos como fan zones. Segundo o governo catari, a entidade prevê a visita de mais de um milhão de torcedores estrangeiros durante todo o evento, que começa em 20 de novembro e terá sua final disputada em 18 de dezembro.
Além dos estrangeiros esperados, os habitantes de Catar também compraram um grande fluxo de ingressos. Por esse motivo, o emirado tem tomado iniciativas para a organização e segurança da competição.
Medidas adicionais de segurança
Para conseguir lidar com o fluxo de fãs do mundo da bolinha, Catar deverá fortalecer a sua capacidade aeroportuária e de instalações terrestres. Já que a expectativa das autoridades é de que ambos aeroportos de Doha recebam um fluxo aproximado de 150.000 chegadas por dia.
Em relação à segurança, o emirado conta com a sua polícia local, exército, apoio de forças turcas, empresas privadas e também fará uma convocação dos civis. Pois todos os cataris são obrigados a passar por um treinamento militar, e podem ser convocados caso seja necessário.

