Home Futebol Com gol de Braian Romero, Internacional supera o Botafogo no Engenhão

Com gol de Braian Romero, Internacional supera o Botafogo no Engenhão

Jogador argentino começou no banco de reservas e marcou o seu primeiro tento pelo Colorado

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Internacional encontrou um caminho para vencer o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, neste domingo (16). A partida foi válida pela 32ª rodada do Brasileirão Série A e com o triunfo, o Colorado mantém a sua série invicta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A consolidou o Internacional na vice-liderança isolada do campeonato com 60 pontos, 8 atrás do líder Palmeiras, que empatou nesta rodada com o São Paulo. Já o Botafogo, ficou com a décima posição na tabela, com 43 pontos.

Botafogo x Internacional

Com um melhor desempenho no primeiro tempo, o Glorioso teve algumas boas oportunidades com Eduardo e Tiquinho Soares. Do outro lado, o Internacional manteve um esquema tático defensivo e apostou em contra-ataques que foram cruciais para o time. O Colorado chegou com perigo em duas ocasiões, uma com Alemão e outra com Pena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na segunda etapa, os dois times foram encontraram dificuldades em suas finalizações. A defesa do Internacional ficou um pouco apática nos minutos iniciais e prova disso, foram as trocas de passes do Botafogo, que não pressionado pela defesa gaúcha.

O Internacional analisou o Botafogo no decorrer da partida e foi nos 21 minutos, que Braian Romero abriu o placar para o Colorado. O argentino se aproveitou de uma sobra de Edenilson.

A vantagem no placar impulsionou o Internacional para o ataque e o Botafogo ficou preso no campo defensivo. Resultado final, 1 a 0 para o Colorado.

PUBLICIDADE
Better Collective