Home DESTAQUE Fluminense volta a vencer e bate o Avaí por 3 a 0

Fluminense volta a vencer e bate o Avaí por 3 a 0

Tricolor carioca apostou no ataque para pressionar o Leão da Ressacada

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Fluminense venceu o Avaí por 3 a 0 neste domingo (16), em jogo válido pelo Brasileirão Série A, na Ressacada, em Santa Catarina. O Tricolor não se intimidou por estar fora de casa e demonstrou grande personalidade em campo, uma característica do time comandado pelo técnico Fernando Diniz. Marcaram para o Flu: Cano, David Braz e Martinelli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Fluminense voltou para a quarta posição na tabela. Vale lembrar, que o Corinthians não pode jogar ontem e desta forma, os cariocas se beneficiaram e entraram para o G-4 do Brasileirão. Do outro lado, o Leão da Ressacada caiu para a penúltima posição e luta contra o rebaixamento para a Série B.

O Fluminense dominou a partida no primeiro tempo. O técnico Fernando Diniz apostou em um esquema tático ofensivo e foi na pressão, que Germán Cano abriu o placar para o Fluminense. O centroavante marcou um gol pitoresco, após um rebote. Cano cabeceou com o gol aberto, sozinho na pequena área. O segundo tento da partida saiu os 45 minutos, com David Braz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Avaí retornou para a segunda etapa com uma outra postura e a estratégia segurou a máquina de gols carioca. O Fluminense não conseguia ditar o ritmo do jogo, o que abriu espaço para o time de Santa Catarina. Apesar do bom momento, o Avaí não conseguiu passar pelo goleiro Fábio.

O Fluminense marcou o seu último tento em uma bela jogada, que começou com Arias e terminou com Martinelli. O volante deixou o goleiro no chão e tocou para a meta, lacrando o placar: 3 a 0 para o Tricolor.

Better Collective