Home Mídia Esportiva e bastidores André Rizek detona o futebol brasileiro: “Punições são vergonhosas”

André Rizek detona o futebol brasileiro: “Punições são vergonhosas”

Na noite de ontem (16), duas partidas do Brasileirão foram marcadas por invasões dos gramados. Na conta oficial do Twitter, André Rizek se manifestou

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

Na noite de ontem (16), duas partidas do Brasileirão foram marcadas por torcedores invadindo os gramados. No Brasileirão Série A, no duelo entre Ceará e Cuiabá, antes do apito final na Arena Castelão, os torcedores do Vozão invadiram o gramado e foram cobrar os jogadores, que correram para os vestiários. Em outra partida, desta vez no Brasileirão Série B, no confronto entre Sport e Vasco, os torcedores do time de Recife invadiram o gramado da Ilha do Retiro após gol do time carioca. O jornalista e apresentador André Rizek, na conta oficial do Twitter, detonou o futebol brasileiro e apontou que as punições para atos como os que aconteceram na noite de ontem (16) são vergonhosas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sabe por que esse tipo de violência acontece de forma recorrente no Brasil? Porque as punições são pífias, vergonhosas, de mentirinha. O crime compensa no futebol brasileiro. Experimenta deixar um time grande um ano sem torcida no estádio, para ver se invadem o campo de novo”, escreveu o jornalista na conta oficial do Twitter.

Além disso, André Rizek comentou sobre o debate presidencial, que também aconteceu ontem (16), fazendo comparação com as invasões

“Tinha certeza de que a baixaria nacional, hoje, estaria reservada ao debate. Mas aí vem o nosso futebol lembrar que, reflexo do país, ele também é de 3o mundo. Que fim de semana lamentável: dois jogos interrompidos por violência, um que não aconteceu e outro com portões fechados”, escreveu André Rizek.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Especificamente sobre o duelo entre Vasco e Sport, o jornalista comentou sobre as possíveis punições.

“Punição para provocação em comemoração de gol: cartão amarelo. Punição para invasão generalizada de campo, que inviabiliza o jogo: perda de pontos e até cadeia para os agressores. Não podemos colocar os acontecimentos da Ilha do Retiro no mesmo balaio! Logo mais, Troca de Passes”, escreveu André Rizek.

Better Collective