Fiel ao seu estilo, o zagueiro Walter Kannemann foi mais um torcedor do Grêmio nos mais de 40 mil que estiveram na Arena vendo o empate em 1×1 com o Bahia. Vídeos que circularam pelas redes sociais mostraram ele gesticulando e esbravejando, direto da tribunas, contra o árbitro da partida Luiz Flávio de Oliveira.
Kannemann está recuperado da longa lesão muscular na panturrilha que o deixou de fora por cerca de três meses. Agora, foi ausência por conta de ter sido suspenso no recente empate em 1×1 fora de casa com o Londrina na rodada anterior a essa.
Kannemann vai ficar no Grêmio em 2023?
Presente no elenco gremista de forma ininterrupta desde o segundo semestre de 2016, Kannemann tem contrato encerrando no final do ano e falou sobre o tema em uma coletiva recente. Sua ideia é ficar e discutir tudo no momento certo:
“Eu gostaria de ficar aqui. Tenho dois filhos nascidos aqui. A primeira opção é ficar aqui. Claro que, às vezes, os tempos acabam, a vida é assim. Vou tentar subir para ficar tudo mais fácil e esse é o meu foco agora. Tem que ver o desejo do novo presidente, mas penso em ficar sim. Tem que falar com meu empresário. Eu estou focado no clube. Temos que subir. Esse clube me deu muito. A cidade também. Minha intenção é sempre ficar. Acho que é mútuo. Mas se subirmos fica muito mais fácil”, afirmou o argentino.
De volta da suspensão, Kannemann deverá retornar ao time titular na partida contra o Náutico, domingo, a partir das 16h, fora de casa.

