Home Futebol Apesar da derrota, Luís Castro elogia partida do Botafogo contra o Internacional

Apesar da derrota, Luís Castro elogia partida do Botafogo contra o Internacional

O treinador português destacou o equilíbrio entre o Glorioso e o Colorado

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Botafogo perdeu para o Internacional ontem, por 1 a 0 no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Apesar de estar em um momento de recuperação no Brasileirão Série A, o Glorioso sofreu a sua primeira derrota após duas vitórias consecutivas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Luís Castro lamentou o tropeço diante do Colorado, mas destacou a atuação do Botafogo em casa.

“No futebol, não tem como o resultado ser para a equipe que joga bem, ou ser empate se as equipes forem equilibradas. Não. É quem faz o gol que ganha, e o Inter fez o gol. Apagou um pouco o que fizemos na primeira parte e tentamos fazer na segunda parte. Foi um jogo muito equilibrado. Estivemos em um nível alto na primeira parte, como o Inter também”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida foi marcada pelo equilíbrio dos dois times. Botafogo e Internacional tiveram números semelhantes em posse de bola e finalizações. Para Luís Castro, estes foram os principais destaques da partida.

“Foram duas equipes que se olharam olho no olho e quiseram competir muito. Quem olhasse para o jogo não diria que o Inter está em segundo e o Botafogo em nono. Foram duas equipes que foram para cima e produziram no nível alto”, disse.

Com a derrota, o Fogão não conseguiu a sua vaga no G-8 do Brasileirão. O time ficou estacionado em 43 pontos e assumiu a décima colocação. O próximo jogo do Botafogo será contra o Fluminense, no próximo domingo, no Maracanã.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective