Home Extra Santos vence o Red Bull Bragantino e se aproxima do G-8 do Brasileirão

Santos vence o Red Bull Bragantino e se aproxima do G-8 do Brasileirão

Peixe garante maior estabilidade no Brasileirão e sonha com uma vaga na Libertadores 2023

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Santos superou o Red Bull Bragantino por 2 a 0, nesta segunda-feira (17) no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Na partida desta noite, pelo Brasileirão Série A, o Peixe contabilizou 43 pontos, subiu para a 11ª colocação e se aproximou do G-8 do campeonato. Marcaram para o Santos: Camacho e o jovem Ângelo, de 17 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time da casa começou no campo de ataque e foi desta forma, que Helinho carimbou uma bomba no travessão. O Santos resondeu em uma cobraça de falta. No rebote, Nathan aplicou um lençol em seu adversário e chutou por cima do gol.

O Peixe e o Massa Bruta tiveram boas oportunidades, mas o excesso de faltas marcou o primeiro tempo. Eduardo Bauermann, do Santos, recebeu um pisão de Popó, o que gerou revolta no Alvinegro Praiano. O atacante do Bragantino não foi expulso. Em outros momentos, Léo Realpe fez uma falta dura em Ângelo e Marcos Leonardo saiu de campo lesionado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No segundo tempo, o Santos optou por pressionar e garantiu o primeiro gol aos cinco minutos. Lucas Barbosa, que substituiu, Marcos Leonardo, fez uma bela jogada de contra-ataque com Camacho que concretizou com um gol de categoria. Este foi o primeiro tento do jogador com a camisa do Peixe.

O Red Bull Bragantino tentou arrancar o empate e chegou à meta, aos 15′, em uma cobrança de escanteio. Popó subiu e cabeceou para fora. Como resposta, o Santos ampliou aos 22 minutos com Ângelo. Após receber um belo lançamento de Madson, o jovem tirou o goleirão do Massa Bruta e chutou para o gol.

Nos acréscimos, Ramon marcou um possível pênalti em uma disputa com Madson. Apesar da expecativa, o lance foi anulado pelo árbitro de vídeo. Placar final, 2 a 0 para o Santos.

PUBLICIDADE
Better Collective