Fora da disputa pela Bola de Ouro, Neymar se pronunciou sobre o resultado da premiação. Inicialmente, o camisa 10 da seleção brasileira julgou como merecido o prêmio destinado para Benzema, já que o centroavante do Real Madrid fez uma excelente temporada. Em contrapartida, o atleta do PSG acredita que Vinicius Júnior foi injustiçado, tendo em vista que o jogador do Real Madrid ficou apenas em oitavo lugar na eleição.
Neste cenário, Neymar acredita que o companheiro de seleção brasileira merecia estar entre os três primeiros colocados. Porém, Mané, do Bayern de Munique, e De Bruyne, do Manchester City, ocuparam os demais lugares do top-3 da Bola de Ouro.
“Benzema merecido, craque!! Agora o Vini Jr estar em 8º não dá! Mínimo entre os três (primeiros)”, escreveu Neymar no Twitter.
Benzema merecido 👏🏽👏🏽 craque!!
— Neymar Jr (@neymarjr) October 18, 2022
Agora o Vini jr estar em 8 não dá
😂😂😂😂
Mínimo entre os 3
Em 2023, Neymar e Vinicius Júnior, assim como Mbappé, Haaland e outros nomes, podem disputar a Bola de Ouro. Dessa forma, o desempenho na Copa do Mundo, assim como a Champions League, devem decretar o próximo jogador eleito como melhor do mundo. Porém, o astro do PSG, que sequer esteve entre os 30 finalistas da atual temporada, já deixou claro que não é obcecado pelo prêmio.
“A questão da Bola de Ouro, já nem ligo para isso. Não é uma coisa que eu penso, para ser bem sincero eu não estou nem aí. Quero é ganhar a Champions League, quero vencer. Isso com certeza faz a diferença na minha vida, na minha carreira. Com certeza, lá na frente vou olhar para trás e ver que ganhei uma, duas, três ou quatro Champions. Isso é o mais importante”, afirmou em 2021.

