Home Novidades Após tragédia com 133 mortos, estádio da Indonésia será demolido

Após tragédia com 133 mortos, estádio da Indonésia será demolido

O governo indonésio tem a intenção de construir uma nova arena no local

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Após ser palco de uma das maiores tragédias da história do futebol, o estádio Kanjuruhan, na Indonésia, será demolido. De acordo com o presidente Joko Widodo, em anúncio nesta terça-feira (18), outra arena será construída no local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O governo adotou a medida após uma visita do presidente da Fifa, Gianni Infantino. O novo estádio atenderá os requisitos de segurança determinados pela entidade e a iniciativa, visa beneficiar a Copa do Mundo Sub-20 de 2023, que acontecerá no país.

“Vamos demoli-lo e reconstruí-lo de acordo com as normas da Fifa, com instalações apropriadas que garantam a segurança de jogadores e torcedores”, declarou o presidente Widodo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma derrota do Arema FC, pelo campeonato Indonésio, gerou uma briga generalizada no Kanjuruhan, no início deste mês. A polícia precisou ser acionada e na operação, foi utilizado gás de pimenta. No incidente, foram contabilizados 133 mortes, a grande maioria por pisoteamento, e diversos feridos.

Better Collective