Presente no julgamento do caso envolvendo supostas irregularidades na transferência de Neymar para o Barcelona, Wagner Ribeiro falou sobre o passado do atacante. Como esteve na função de empresário do jogador, o profissional levou o atleta para treinar no Real Madrid e esteve presente na assinatura do contrato em que 40% dos direitos federativos foram repassados para o DIS, empresa que afirma ter sido prejudicada no acordo.
Ainda que tenha se esforçado, Wagner Ribeiro não conseguiu fazer com que Neymar acertasse com o Real Madrid. Em depoimento, o agente revelou que a influência de Messi fez com que o clube merengue desistisse do acordo com o Santos.
“Real Madrid desistiu da candidatura após uma conversa entre Neymar e Messi, que foi essencial para ele escolher o Camp Nou. Real queria Neymar, fez muitas propostas e o Barcelona também. Sempre que o Madrid fazia uma proposta, o Barcelona a cobria”, relatou o ex-empresário do craque.
🎙️ Florentino Pérez: "O Real Madrid fez ao Santos uma oferta de cerca de €45M, mas os jogadores vão para onde querem e Neymar queria ir para o Barcelona."
— SOLTARAM (@paisoltaram) October 18, 2022
🎙️ Neymar (no tribunal): “Eu poderia ter ido para o Real Madrid, mas preferi ir para o Barcelona, meu coração os escolheu.” pic.twitter.com/wj2HlnCiGm
Em seu discurso, Wagner Ribeiro também revelou que Neymar poderia ter ficado mais tempo no Santos. Dono de um talento extraordinário, o ídolo do Peixe deixou o clube em 2013 para jogar no Barcelona e já declarou que, no futuro, pode retornar para ser aclamado na Vila Belmiro.
“O projeto era que ele ficasse mais anos no Santos, para que o Santos ganhasse mais dinheiro e se tornasse um jogador como Pelé“, afirmou o agente.

