Home Futebol Campeão da Copa do Brasil com o Flamengo, Jayme de Almeida enche Dorival Júnior de elogios

Campeão da Copa do Brasil com o Flamengo, Jayme de Almeida enche Dorival Júnior de elogios

Em entrevista para o Lance!, o ex-treinador do Flamengo Jayme de Almeida Filho exaltou o trabalho de Dorival Júnior no comando do Rubro-negro

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

O ex-treinador do Flamengo Jayme de Almeida Filho, último comandante do Rubro-negro a conquista a taça da Copa do Brasil, em entrevista ao Lance!, exaltou o trabalho de Dorival Júnior no comando do time carioca, além de relembrar a relação de trabalho que os dois tinham.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O tempo que trabalhei com ele foi muito legal, pelo cara que é. Ele dá liberdade para trabalhar e evoluir. É um profissional competente, aprendi muito nesse período. O que ele fez, que foi primordial, foi dar uma acalmada no elenco. Colocou onde os jogadores sabiam jogar. O Everton Ribeiro estava sendo prejudicado pelas mudanças, estava jogando de lateral-esquerdo, um cara com potencial de Copa do Mundo pela direita, onde vinha muito bem”, comentou o ex-treinador do Flamengo.

“O ambiente não estava legal, e o Dorival, com a experiência dele, fez o mais simples. Sem inventar um novo futebol, o Flamengo deu uma crescida impressionante. Tenho nada contra o português, o Paulo Sousa, mas ele não conseguiu ter uma liga com o elenco. Isso a gente via na forma do time jogar”, opinou sobre a situação do Rubro-negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre a final da Copa do Brasil, Jayme de Almeida não ficou em cima do muro e apontou que é favorito para levantar a taça da competição.

“Tem a vantagem, ficar dizendo que não é também é mentira. É favorito, mas não está ganho. Tem que respeitar, lutar, aproveitar a qualidade que tem e tentar se impor. Falei 2 a 0 porque lembrei da minha final. Vou seguir nele, bons fluidos lembrando 2013”, opinou o ex-treinador do Rubro-negro sobre a decisão entre Corinthians e Flamengo, que acontece hoje (19), às 21h45, no Maracanã.

Better Collective