Pela Copa Libertadores Feminina, o Corinthians goleou o Olímpia do Paraguai por 4 a 0, nesta quarta-feira (19), no estádio Chillogallo, em Quito, no Equador. Com o resultado, as Brabas conquistaram uma vaga nas quartas de final.
A equipe paulistana obteve o domínio do primeiro tempo e conseguiu abrir o placar aos 24 minutos, após uma série de falhas em seu ataque. Angélica Vázquez, da equipe paraguaia, se atrapalhou em uma bola levantada na área e marcou um gol contra.
Apesar da vantagem, as meninas do Timão não conseguiram ampliar o placar, no início do jogo, o que deixou a partida monótona. Desta forma, as duas principais jogadoras do elenco optaram por uma nova estratégia em campo. Da intermediára, Gabi Zanotti fez um passe para Gabi Portilho, que entrou na área e tocou na saída da goleira. 2 a 0.
O Corinthians buscou uma maior motivação no final da partida e após uma cobrança de falta, Bianca Gomes fez um golaço. Por fim, Gabi Zanotti decretou a goleada após um cruzamento. Placar final, 4 a 0.
Com o triunfo, as Brabas somam seis pontos no Grupo A e avançam para as quartas de final da Copa Libertadores. O próximo desafio do Corinthians será contra o Boca Juniors da Argentina, em data e local que ainda serão definidos.

