Apesar de sair atrás no placar, o Corinthians foi buscar o empate no Maracanã na final contra o Flamengo e levou a decisão do título para as penalidades. Mas o sonho do tetracampeonato foi adiado após Fagner e Mateus Vital perderem suas cobranças.
O elenco do Timão sentiu muito a perda do título, algo que foi compartilhado também entre os dirigentes. Tanto que Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, usou seu Twitter para dar um recado para a Fiel.
“Futebol é mesmo assim e, nos pênaltis, é ainda mais duro. Sei que todo corinthiano sai do jogo hoje de coração machucado, mas com o orgulho inteiro. A gente NUNCA vai parar de lutar. Força a todos, e à Fiel, muito obrigado pelo apoio infinito. Juntos temos muito a conquistar”, declarou o presidente do Corinthians.
Renovação com Vítor Pereira
Na zona mista, Duilio também falou não só sobre o resultado como também sobre o futuro do atual treinador do Corinthians.
Confira abaixo:
"A VONTADE DO CORINTHIANS É QUE…"
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) October 20, 2022
Vai ficar? Duílio Monteiro falou sobre a derrota nos pênaltis para o Flamengo e também sobre a renovação de contrato de Vitor Pereira. pic.twitter.com/G2mF1vmOTe
Mais informações do Corinthians
Com o vice-campeonato da Copa do Brasil o Timão chega ao seu maior jejum de títulos na década. Porém a torcida reconheceu a campanha da equipe na temporada e atuação na final, como é possível ver no vídeo abaixo:
A derrota no Maraca ainda vai doer nos corintianos, mas nada vai apagar o que a FIEL fez nessa decisão! Essa torcida é f*d@ demais, não à toa eles dizem "NÃO VIVEMOS DE TÍTULOS, VIVEMOS DE CORINTHIANS!" ⚫⚪🦅 #CopaDoBrasil2022 pic.twitter.com/tvwBG3FqEs
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) October 20, 2022
Porém o Timão terá que assimilar o vice-campeonato rapidamente. Isso porque a equipe alvinegra ainda não garantiu sua vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Dessa forma, o foco daqui para frente será em fechar o Brasileirão Série A pelo menos entre os seis primeiros para disputar a fase de grupos da competição sul-americana. E o primeiro desafio será o clássico paulista contra o Santos, na Vila Belmiro, no próximo fim de semana.

