Lembrado sempre com muito carinho pela torcida gremista, Anderson esteve nos estúdios da Rádio Gre-Nal nesta quarta-feira para projetar Náutico x Grêmio no domingo e principalmente relembrar a antológica Batalha dos Aflitos, de 2005, que terminou com vitória milagrosa de 1×0 com gol seu.
Mostrando humildade, Anderson pegou só 10% dos méritos da vitória e deu todo o restante para o goleiro Galatto, que defendeu o pênalti de Ademar quando o Grêmio só tinha 7 jogadores em campo devido às expulsões.
“O Galatto foi 90% responsável. Eu só fiquei marcado na história por causa dele. Ele foi muito importante. Eu tinha quase 100% de certeza que ia driblar o goleiro, mas preferi fazer e resolver tudo logo. Eu ia entrar com bola e tudo, mas se eu erro também…”, disse Anderson, antes de acrescentar:
“No último Grêmio e Náutico a situação era mais tranquila, mas acho que nesse confronto o Grêmio vai ter mais dificuldades pela história. O Grêmio tem muitos jogadores experientes, como Lucas Leiva e Diego Souza, então acho que vai conseguir vencer”.
Com a torcida de Anderson: Náutico x Grêmio muda de local
A CBF aprovou a demanda da federação local em trocar, por segurança, o palco do jogo de domingo, saindo dos Aflitos e indo para o Arruda, campo do Santa Cruz. Lanterna com 30 pontos, o Náutico poderá chegar já rebaixado à partida caso a Chapecoense, sexta, em casa, pontue diante do Tombense.

