Home Futebol Casagrande exalta ex-jogador da seleção brasileira: “Um dos melhores de todos os tempos”

Casagrande exalta ex-jogador da seleção brasileira: “Um dos melhores de todos os tempos”

Ex-jogador classificou ícone do futebol nacional como “versátil” e com condições de atuar no meio-campo e ataque

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O comentarista Walter Casagrande Jr. aproveitou a participação no “Cartão Vermelho”, programa do UOL Esporte, para exaltar um jogador em específico, que marcou época na seleção brasileira, mas que por muitas vezes não é tão lembrado justamente pelo fato de não ter conquistado uma Copa do Mundo: Paulo Roberto Falcão, o “Rei de Roma”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos principais jogadores da inesquecível seleção de 1982, que “bateu na trave” diante da Itália, o ex-jogador completou 69 anos no último domingo, e foi lembrado por Casagrande, sendo inclusive colocado na “prateleira” dos maiores de todos os tempos pelo ex-companheiro de Grupo Globo.

“Falcão foi um dos melhores jogadores da história do futebol, está lá em cima, bem lá em cima. É um jogador completamente diferente, ele fazia todas as coisas que os outros faziam no meio de campo, poderia jogar com a camisa que quisesse, naquele meio espetacular. Para mim, é um dos 20 melhores jogadores de todos os tempos que eu vi jogar, de 70 para frente eu coloco ele lá em cima”, conclui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No final do último mês, Falcão chegou a visitar as dependências do Real Madrid e não escondeu o desejo de voltar a trabalhar como treinador novamente. O “Rei de Roma” está aposentado da função desde 2016, quando comandou o Internacional.

CASAGRANDE DEFENDE CÁSSIO

Na última semana, Casagrande chegou a defender a convocação de Cássio para a seleção brasileira visando a Copa do Mundo. Na visão do ex-jogador, o arqueiro tem totais condições de brigar com Alisson, Ederson e Weverton por uma vaga na competição no Qatar.

“Todo treinador quando é campeão com um time pega confiança com os jogadores. O Tite foi campeão da Libertadores e do Mundial com o Cássio sendo determinante, pegando aquela bola do Diego Souza contra o Vasco e contra o Chelsea pegou várias. O Tite estava ontem assistindo e o Cássio fez uma excelente partida. Eu não descarto mesmo a possibilidade de o Cássio entrar numa lista para ir à Copa do Mundo”, destacou.

PUBLICIDADE

Better Collective