Home Futebol Rodinei faz revelação curiosa após converter pênalti do título do Flamengo

Rodinei faz revelação curiosa após converter pênalti do título do Flamengo

Lateral marcou o gol do pênalti decisivo que deu o título ao Flamengo

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Flamengo é o novo tetracampeão da Copa do Brasil. A equipe bateu ontem (19) o Corinthians, no Maracanã e se sagrou campeão da competição pela quarta vez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o título veio apenas nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal. Nas penalidades, o Mengão venceu por 6 a 5. E quem fez o 6º gol da equipe, que sacramentou o título, foi o lateral-direito Rodinei.

Após a partida, Rodinei, em tom de brincadeira, revelou o que passou pela sua cabeça antes de cobrar o pênalti decisivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Entrar no vestiário e ir para o banheiro dar uma barrigada (risos), porque o caminho para chegar até o pênalti, com o Cássio no gol, não é fácil. Eu estava focado, treinei dois meses, muito concentrado, sabia que uma hora poderia precisar”, disse Rodinei.

Depois, o lateral falou da sensação de fazer o gol decisivo e de conquistar mais um título com o Rubro-Negro.

“Muito feliz de fazer o gol do título para a alegria da nação. Estou aqui há seis anos e 10 meses e ainda não vivi isso, jogar uma final e ser um dos protagonistas.”

PUBLICIDADE

Por fim, Rodinei relembrou a trajetória dele no Flamengo, que no início, foi de muitas críticas. O jogador chegou a ser emprestado, mas retornou e assumiu a titularidade. Ele é um dos mais antigos no clube.

PUBLICIDADE

“Acredito muito no trabalho, o que vivi sete anos nesse clube não foi fácil. Muita desconfiança, muitas críticas, mas soube levar com naturalidade e sabia que só o trabalho mudaria isso. Não é fácil um jogador ficar num clube tanto tempo, hoje foi um dia que o papai do céu reservou pra mim. Nosso time mereceu, um jogo dificílimo, mas a nação merece. Quando fiz o gol não sabia o que fazer, corri pra torcida. Vamos comemorar hoje e amanhã e depois vamos pensar na final da Libertadores”, finalizou o lateral do Mengão.

Essa pode ter sido uma das última partidas de Rodinei pelo Flamengo. O lateral tem contrato apenas até o final do ano e já indicou que não iria renovar. Pode ser que o título mude alguma coisa, mas antes da partida, a tendência era de uma saída ao final do contrato.

Better Collective