Home Futebol PSG: Messi faz gol e dá duas assistências em vitória; veja os lances

PSG: Messi faz gol e dá duas assistências em vitória; veja os lances

Craque argentino foi titular e decisivo na vitória do PSG por 3 a 0 sobre o Ajaccio, em jogo válido pelo Campeonato Francês

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O PSG goleou o Ajaccio, nesta sexta-feira (21), por 3 a 0, em jogo válido pela rodada 12 do Campeonato Francês. Lionel Messi foi um dos principais destaques.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O craque argentino fez o segundo gol do time parisiense e deu duas assistências para que Mbappé balançasse as redes.

No primeiro lance, o Messi recebeu a bola na intermediária do campo ofensivo e serviu Mbappé que, em velocidade, invadiu a área e chutou sem chances para o goleiro Leroy.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O segundo gol foi marcado aos 33 da etapa final. O camisa 30 do PSG tabelou com o francês, driblou o goleiro e esbanjou categoria para dobrar a vantagem parisiense.

No terceiro e último gol, Messi deu um passe forte para Mbappé que, com apenas dois toques na bola, deu números finais à partida.

Com o resultado, o clube presidido por Nasser Al-Khelaifi chegou a 32 pontos. A vantagem em relação ao vice-líder, Lorient, aumentou para seis.

PUBLICIDADE

Com 24 pontos, o Lens ocupa a terceira posição. O Olympique de Marseille é o quarto colocado. Tem 23 pontos.

PUBLICIDADE

Veja os lances de Messi no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=BGc8ZqNX8KE

Ficha técnica – Ajaccio x PSG

Data: 21 de outubro de 2022

Motivo: Campeonato Francês (rodada 12)

Local: estádio François-Coty (Ajaccio/França)

Horário: 16h (horário de Brasília)

PUBLICIDADE

Ajaccio: Leroy; Youssouf, Oumar González, Avinel e Koné (Diallo); Marchetti, Coutadeur, Bayala (Hamouma) e Belaili (Mangani); El Idrissy (Barreto) e Moussiti-Oko (Nouri) – treinador: Olivier Pantaloni

PSG: Donnarumma; Hakimi, Mukiele, Marquinhos (Bitshiabu) e Bernat; Verratti, Fabián Ruiz (Zaire-Emery) e Renato Sanches (Vitinha); Carlos Soler (Pablo Sarabia), Messi e Mbappé (Ekitike) – treinador: Christophe Galtier

Better Collective