Home DESTAQUE Após o rebaixamento, Náutico e Brusque publicam cartas aos torcedores

Após o rebaixamento, Náutico e Brusque publicam cartas aos torcedores

Timbú e Quadricolor utilizaram as redes sociais para prestar contas aos torcedores

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A vitória da Chapceoense contra o Tombense por 3 a 2, nesta sexta-feira (21), sepultou os sonhos de Náutico e Brusque, que ainda tinham esperança de permanência no Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Laterna da competição, o time pernambucano caiu para a terceira divisão com 30 pontos. Já o Brusque, penúltimo no campeonato, contabilizou 33 pontos e também estará na Série C em 2023.

As diretorias dos clubes lamentaram o ocorrido e emitiram notas às torcidas. O Náutico foi o primeiro a publicar e no texto, o Timbú fez uma avaliação dos últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carta do Náutico

“Carta aberta à Nação Alvirrubra,

O fim da temporada 2022 foi longe daquilo que nós almejávamos em seu início. Apesar de uma conquista logo na abertura do ano, o retrato da temporada no futebol foi marcado por inúmeros erros e decisões falhas cometidas.

O momento exige reflexão de todos que fazem o Náutico. É hora de pensar no que foi feito e no que poderia ter sido feito para evitar que esta temporada, tão promissora, fosse encerrada com o descenso à Série C.

PUBLICIDADE

Estamos passando nos últimos anos por um momento de reestruturação não apenas financeira, mas do Náutico como um todo. Este descenso no futebol, por mais dolorido e revoltante que seja, não servirá de impedimento para a continuidade desta reestruturação do clube.

PUBLICIDADE

O cenário previsto para o futebol em 2023 passa longe de ser o mesmo vivido em 2018. Para além disso, é certeza que somente com muito planejamento, priorização da utilização de ferramentas de tecnologia e dados, e responsabilidade financeira e jurídica será possível trilhar um caminho que nos levará de volta à ter bons resultados.

A tristeza pelo rebaixamento dói e machuca, mas não é maior do que a certeza de que existe um caminho para a nossa volta.

Ao torcedores do Náutico, o nosso mais sincero pedido de desculpas”.

O Náutico citou a temporada de 2018, quando o clube obteve um bom desempenho na Série C e caiu para o Red Bull Bragantino nas quartas de final. Com o revés, o Timbú se sagrou campeão da competição no ano seguinte e garantiu o seu acesso.

PUBLICIDADE

Brusque também prestou contas a torcida

Do outro lado, o Brusque foi mais breve em sua postagem e publicou um vídeo em seu Twitter. De acordo com o quadricolor, o momento pode fortalecer o time nos próximos anos.

“Infelizmente o momento que temíamos aconteceu. Respeitamos o sentimento de cada torcedor, nos resta pedir desculpas, e que possamos aprender com os erros, mas juntos, com o teu apoio, voltaremos mais fortes”, postou.

PUBLICIDADE

Better Collective