Home Extracampo Dívida com ex-treinadores vira problema nas finanças do Santos

Dívida com ex-treinadores vira problema nas finanças do Santos

Reorganização do time tem custado caro para o Peixe, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Santos ainda não tem um técnico escolhido para assumir o time na próxima temporada. Com o interino Orlando Ribeiro, tenta reorganizar o clube e também ter resultados que os levem a próximos desafios durante o ano que vem. No entanto, o time passa por uma crise financeira e paga ainda salários de ex-treinadores que podem prejudicar o avanço, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dívida com ex-treinadores do Santos

Um dos motivos que impede o Peixe de fazer grandes investimentos em vários setores, incluindo a contratação de um novo técnico mais experiente, é o fato econômico. Atualmente, o Santos deve R$3,9 milhões para treinadores que já foram recentes, a lista inclui Dorival Júnior, Jorge Sampaoli e Oswaldo de Oliveira, entre outros.

A maior dívida é com o treinador argentino Sampaoli, atualmente no Sevilla, o profissional dirigiu o Santos em 2019. O comandante ainda tem pouco mais de 3 milhões de reais para receber por conta da multa de saída, o caso já foi para a Justiça. Inclusive, já pagou mais de 2 milhões para o técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, Dorival Júnior, que atualmente está no Flamengo, ainda tem 400 mil reais para receber. No entanto, a dívida paga já foi de aproximadamente 4 milhões de reais. Oswaldo de Oliveira já recebeu aproximadamente 1,7 milhões, e ainda resta pouco mais de 400 mil reais por quitar.

Futuro do Santos

Atualmente, a Diretoria do Santos culpa estes atrasos na falta de possibilidade de investimentos no futebol. Inclusive, a maioria destas dívidas já foram quitadas, pois anteriormente o clube também pagou 2,7 milhões a Enderson Moreira, 6 milhões a Jesualdo Ferreira e 3 milhões a Levir Culpi. Atualmente apenas paga os últimos três treinadores.

Estas dívidas imensas pela rotatividade de técnicos, muitas são anteriores á gestão de Rueda no Santos. Já que a maioria dos dirigentes foram contratados em regimes CLT.

PUBLICIDADE
Better Collective