Vivenciando seus últimos capítulos, o Brasileirão contará nesta segunda-feira (24) com o embate entre Fortaleza e Atlético-MG que coloca uma ponto final na rodada 33. Depois disso, todos (exceto Goiás e Corinthians) terão mais cinco compromissos pela frente.
Em termos de luta pela permanência, sete clubes estão no páreo contra a degola. Apesar do rebaixamento matemático ainda não ter vindo, algo que já pode se concretizar neste meio de semana, o Juventude fica fora dessa contagem, uma vez que precisa de um milagre inimaginável para escapar.
Avaí, Cuiabá e Atlético-GO fecham o temido Z4, mas Ceará, Coritiba, Goiás e Red Bull Bragantino ainda podem cair. Na Série B do Brasileirão há duas vezes em aberto para ascensão à elite do futebol nacional: Cruzeiro e Grêmio já estão garantido, enquanto Vasco e Bahia se encaminham para o mesmo destino, mas Ituano, Londrina e Sport ainda acreditam, de forma remota.
Por lá, há apenas mais duas rodadas para o desfecho. Caso Vasco e Bahia vençam Sampaio Corrêa e Guarani, respectivamente, estarão garantidos, encerrando assim a concorrida disputa.
Para fechar a #BR33 🇧🇷 com Leão e Galo! pic.twitter.com/rDxlaXz5nt
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) October 24, 2022
Na corrida pelo título do Brasileirão, o Palmeiras teve um cenário perfeito no final de semana: venceu o Avaí por 3 a 0, e de quebra viu o Internacional ficar no empate diante do Coritiba, o que fez a distância entre os clubes voltar aos 10 pontos. O Verdão, inclusive, já pode ficar com o título na quarta-feira. Para isso, o time de Abel Ferreira precisa vencer o Athletico na terça, e torcer para tropeços do Colorado e do arquirrival Corinthians.
Um gol e um ponto. Quem sorri, de longe, é o Palmeiras… pic.twitter.com/4SwnaiWBwp
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) October 23, 2022

