Inconformado com a postura de Neymar, Casagrande não poupou críticas ao atacante do PSG. Em seu perfil no Instagram, o craque compartilhou uma publicação do pastor André Valadão, postagem que foi marcada pela própria rede social como “Informação falsa. Checado por verificadores de fatos independentes”. Sendo assim, o comentarista julgou que o comportamento é totalmente impróprio com o povo brasileiro.
“Neymar pode até ser o cara que desequilibrará na Copa. Poderá ser hexacampeão do mundo com a seleção brasileira, poderá ser o melhor do mundo. Mas essa mancha de apoiar um fascista e colaborar com ele, tentando enganar a sociedade brasileira com fake news… nunca vai existir uma forma de limpar a sujeira que esse péssimo cidadão brasileiro tem feito.”, escreveu em sua coluna no UOL Esporte.
Opinando sobre a polêmica, Milton Neves saiu em defesa da livre expressão de Neymar. Na visão do jornalista, Casagrande está sendo incoerente por defender que os jogadores tenham posicionamento político, mas criticar a escolha do atacante em apoiar Jair Bolsonaro.
“Prezado Casagrande: você criticou os jogadores de futebol por não terem posicionamento político. Aí o Neymar faz o que você ‘pediu’ e você o critica? Ora, caro Casagrande… Incoerente! Isso de critica seletiva não pode!”, expressou.
Prezado Casagrande: vc criticou os jogadores de futebol por não terem posicionamento político. Aí o @neymarjr faz o que vc “pediu” e vc o critica? Ora, caro Casagrande… neymar ncoerente! Isso de Critica seletiva não pode!
— Milton Neves (@Miltonneves) October 24, 2022
Em live com Bolsonaro, Neymar agradeceu o apoio prestado durante o momento mais difícil de sua vida. Ainda que o fato não tenha sido mencionado diretamente, o presidente foi exaltado por acreditar na palavra do atleta quando o mesmo se deparou com uma acusação de estupro.
“Queria agradecer ao presidente, que no momento mais difícil da minha vida, o presidente foi o primeiro a se pronunciar publicamente dizendo que estaria do meu lado”, destacou o craque.

