Agora que o Cruzeiro está com a vaga na Série A do Brasileirão confirmada, a torcida está empolgada com as chances do clube de voltar rapidamente ao cenário dos campeões do futebol brasileiro. Mas isto ainda deverá demorar um pouco para acontecer, segundo as metas planejadas pela SAF cruzeirense
A revista Forbes fez uma matéria sobre o clube e seus planos para as próximas temporadas. No planejamento de Ronaldo, a Raposa só deverá pensar de vez em conquistar títulos de peso em 2025, quando espera ter uma estruturar melhor de seu futebol e também ter um incremento nas receitas. Antes disso, o torcedor terá que se acostumar com algumas provações.
No planejamento, o ano de 2023 não será de títulos mas sim de tentar manter-se na Série A e, no máximo, conquistar a vaga na Copa Sul-Americana. O objetivo é de se colocar em, pelo menos, em 13º lugar no Brasileirão e também avançar na Copa do Brasil até, pelo menos a fase de oitavas de final.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPVjl2d1pVbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Caso este objetivo seja cumprido, em 2024 as metas da SAF serão um pouco mais ‘ousadas’ para o Cruzeiro: estar nas copas continentais e também avançar bem na Copa do Brasil. Apenas seria no ano seguinte que o clube prevê poder ter condições de formar um time que possa brigar por títulos de importância e até recolocar os mineiros na rota da Libertadores.
Para isso, há a espera de que as receitas possam crescer e até repor os valores perdidos com os anos em que disputou a Série B. No planejamento para 2023, Ronaldo prevê que a volta à elite do futebol brasileiro renda mais de R$ 200 milhões em receitas, incluindo aí direitos de TV, bilheteria e outros, Em 2024, as receitas, de acordo com a revista, deverão chegar em mais de R$ 250 milhões para a SAF.
❝ Espero aproveitar da melhor maneira possível essa oportunidade e corresponder a todo esse tempo de trabalho. ❞
— Gabriel Mesquita 🎙🦊 pic.twitter.com/K3WB9KuFen
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) October 24, 2022

