A divisão dos leves do UFC tem um novo dono! Trata-se de Islam Makhachev, que derrotou o brasileiro Charles do Bronx, pra se tornar o campeão da categoria. Mas um antigo dono deste cinturão, parece não ter dado muito valor à vitória do russo. Trata-se do eterno ‘fanfarrão’, Conor McGregor.
Em suas redes sociais, o irlandês reagiu ao resultado, e lembrou também de outra categoria, na qual já foi ‘rei’, a dos penas, cujo campeão é Alexander Volkanovski. Em postagem no último domingo(23), McGregor chamou os dois campeões de ‘carrapatos’.
“Meus dois antigos cinturões. Em dois pequenos carrapatos. Essa luta vai vender dez (pacotes pay-per-view)”, disse McGregor em seu Twitter, citando a possível luta entre os dois campeões.
My two old belts. On two little ticks. This fight does 10 buys pic.twitter.com/8AIzVyxQUl
— Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) October 24, 2022
McGregor segue no ranking dos leves do UFC, na modesta 12ª colocação, muito pelas derrotas recentes para Dustin Poirier. A última por contusão durante o UFC 264, em julho de 2021. Desde então, não lutou mais pelos ringues da empresa.
O UFC promoverá Islam Makhachev x Alexander Volkanovski?
Segundo o dono do UFC, Dana White, Volkanovski deve ser sim o primeiro combate de Islam como campeão dos leves. E a tendência inclusive é que o campeão dos penas ‘suba’ de categoria para encarar o russo.
“Parece que Volkanovski é o próximo. Volkanovski nunca deixa de me surpreender. Outra luta incrível”, disse Dana White, após o UFC 280.

