O Palmeiras já iniciou o planejamento visando a temporada 2023 e uma das novidades deve ser a efetivação definitiva de pelo menos sete jogadores das categorias de base para o profissional. A informação foi divulgada inicialmente pelo site ‘Nosso Palestra’.
De acordo com o portal, Naves, Garcia, Vanderlan, Fabinho, Jhon Jhon, Endrick e Giovani farão a transição definitiva para o elenco principal. Os sete jogadores citados já estrearam, mas ainda fazem parte do elenco sub-20 e alternam entre e base e profissional.
Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Avaí, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira já havia cravado que os garotos da base receberão mais oportunidades no profissional.
“Os moleques são o futuro do clube. Ouço o ruído, sobretudo na internet, de que temos de contratar e, na verdade, não temos que contratar ninguém. Ouço que o Palmeiras procura um guarda-redes, e o Palmeiras não procura nenhum. O Palmeiras tem três guarda-redes tops, e quem diz isso (que está buscando goleiro) é mentiroso. Desde já vos digo que se contratarmos, veja bem, se contratarmos, vamos trazer um ou dois (reforços)”, disse Abel Ferreira e continuou:
“Vamos valorizar o que está sendo feito, vamos valorizar a Academia. Nos criticam que não utilizamos a Academia, o que é falso, mentira. Vamos fazer poucas mexidas, para não dizer nenhuma, porque valorizamos o trabalho que é feito no clube, não só pelo treinador, mas por todos. Esse é o futuro do clube”, disse o técnico do Palmeiras.
O atacante Endrick e os laterais Garcia e Vanderlan foram relacionados para os últimos jogos do Palmeiras e devem ganhar cada vez mais oportunidades nessa reta final de Brasileirão.
Inclusive, durante a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Avaí, Endrick deu uma assistência para Vanderlan marcar seu primeiro gol como profissional.
1 °ASSISTÊNCIA DO ENDRICK
— 𝙹α̃𝚘𝚅𝚒𝚝𝚒𝙽ˢᵉᵖ🇮🇹🎭 Conta 2 (@RdxSep10) October 23, 2022
1° GOL DO VANDERLAN
ISSO É UMA BASE pic.twitter.com/e9gDena6mF

