A equipe feminina do Corinthians é uma das potências da modalidade na América do Sul. Por conta disso, a eliminação para o Boca Juniors nas quartas de final da Copa Libertadores da América foi surpreendente.
Ainda sentindo o peso da “saída prematura”, a jogadora Tamires postou um desabafo em seu Twitter oficial, falando com a Fiel e também cobrando a organização da competição.
Confira abaixo os posts da jogadora:
“Eu quis tomar meu tempo antes de escrever algo aqui. A eliminação da Libertadores doeu bastante. Ainda tá doendo pra falar a verdade. A gente sabe que ser Corinthians significa muita entrega e uma responsabilidade enorme dentro e fora de campo. Antes de continuar a falar diretamente com a Fiel quero deixar alguns pontos que vão além daqueles 90 minutos.
Na última Libertadores Feminina eu comecei a escrever um rascunho. Ficou guardado todo esse tempo. As primeiras palavras “Aos cuidados do presidente Alejandro Dominguez”. A ideia com a carta sempre foi pedir por mais atenção da Conmebol na organização do que é a principal competição sulamericana (sic) de clubes.
Aumentar a premiação foi uma super conquista pro futebol feminino mas ela não pode ser a única medida de evolução. O formato de tiro curto não valoriza o calendário do futebol feminino e gera um desgaste desnecessário em todas nós. Independente da equipe ou do país. A baixa qualidade dos campos de treino / jogo também é um ponto recorrente.
A arbitragem ou a falta de VAR, a divulgação, o media day na véspera da estreia, tudo tem potencial pra ser melhor.
Do número limitado de inscrição de atletas até a logística, tem uma longa lista. Tô (sic) dividindo isso com vocês porque pensei muito ao longo da viagem sobre quais são os nossos objetivos.
Eu sinto o peso da camisa do Corinthians e quero sempre devolver conquistas pra vocês Fiel. Quero mostrar a nossa garra e aquele sentimento que demos o nosso melhor. Mas se com o tempo a gente aprendeu e se acostumou a puxar uma fila, ela com certeza não é só de troféus. Ela também é de mudanças.
A gente vai voltar no ano que vem. Sempre juntas e aprendendo com os nossos erros”, afirmou Tamires
Desempenho na Libertadores
Último campeão da competição, o Corinthians teve problemas por conta do calendário e teve seu pior desempenho, com derrotas para o Deportivo Cali na fase de classificação e a eliminação para o Boca Juniors.
O elenco sentiu isso, com destaque para declaração do técnico Arthur Elias, deixando seu futuro em aberto.
“Da minha parte, vou precisar esfriar a cabeça um pouquinho, pensar. Estou há muito tempo trabalhando praticamente sem férias. Vou precisar pensar no que é melhor para o clube, o que é melhor para mim também. Não é saudável a rotina que venho levando há muitos anos, então é momento de reflexão para todo mundo e para mim também”, afirmou o treinador do Corinthians, em entrevista ao site GE.
Vale citar que Tamires e outras jogadoras tiveram que defender a seleção brasileira antes do início da Libertadores e isso impactou na condição física das atletas.
Compromisso das Brabas
Fora da Libertadores, Tamires e suas companheiras de time mudam seu foco para a disputa do Paulistão Feminino. Hoje o Corinthians é o 6º colocado, com 12 pontos, quatro atrás de Santos e Palmeiras, 3º e 4º colocados respectivamente. Lembrando que no estadual apenas os quatro primeiros avançam para a fase decisiva.
Com a eliminação precoce, o elenco das Brabas terá um bom tempo para se preparar para os últimos compromissos da fase de classificação do Campeonato Paulista. Isso porque o Corinthians só volta a campo no dia 3 de novembro, encarando o Realidade Jovem. Em seguida, no dia 17/11, o clássico contra o Santos e o duelo contra o Red Bull Bragantino (20).
Fechando a primeira fase do Paulistão, as Brabas encaram o Taubaté (23/11).
Dia de retornar ao Brasil e já de olho no nosso próximo compromisso, que acontece em 3 de novembro, fora de casa, contra o Realidade Jovem, pelo Campeonato Paulista! pic.twitter.com/h9Fo2tYjJk
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) October 24, 2022

