Próximo de se despedir das narrações na Globo, Galvão Bueno pode fazer as pazes com Zinho. Durante a transmissão da Copa do Mundo de 1994, o locutor fez duras críticas ao tetracampeão do mundo, algo que gerou uma forte mágoa no atual comentarista da ESPN. Sendo assim, a reconciliação entre os dois pode ser exibida no documentário produzido pela Globoplay sobre o comunicador.
Neste cenário, Neto acredita que Galvão Bueno poderia ter se retratado com Zinho antes de deixar a função de narrador na Globo. Dessa forma, a postura em esperar a saída da emissora para pedir desculpas foi alvo de uma alfinetada por parte do apresentador. Em sua visão, o ex-jogador foi desrespeitado e, nos dias atuais, não recebe o devido valor pelos seus feitos em campo.
“Zinho é um dos grandes jogadores do futebol brasileiro, campeoníssimo por Grêmio, Palmeiras, Flamengo e campeão do mundo. Foi um jogador que se abdicou para que Romário e Bebeto pudessem fazer os gols que fizeram. O Galvão Bueno acabou com ele na Copa do Mundo de 94, arrebentou com ele. Parece que a Rede Globo está querendo fazer o encontro dos dois, para ele pedir desculpa. Primeiro tinha que pedir desculpa para o pai do Zinho, que está no céu. Eu tenho certeza que o Zinho vai desculpas, mas é fácil agora, né? O Zinho foi tão importante naquela Copa do Mundo, como o Mazinho foi. Vocês não têm ideia do que o Zinho representa para o futebol brasileiro.”, disse na Rádio Bandeirantes.
“A gente não lembra do Juan, um dos maiores zagueiros do mundo, do Flamengo e da Roma. A gente não lembra do Aldair. Agora é fácil querer fazer as pazes no final de carreira. Fica muito legal”, completou.
Globo e Galvão Bueno farão encontro com Zinho para documentário.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 6, 2022
Ideia é apagar mágoa de Zinho sobre a Copa de 94, quando ele foi muito criticado por Galvão e era chamado de “jogadorZinho” e “enceradeira” pela imprensa.
🗞 @NoticiasdaTV | @bielvaquer
📸 João Cotta/Globo | Divulgação pic.twitter.com/WPHQZ7znbc
Após a Globo reprisar o jogo que garantiu a conquista do tetra, Zinho admitiu que reviu o jogo com o volume baixo. Diante disso, a atitude demonstrou que os comentários de Galvão Bueno jamais foram esquecidos, situação que tem chances de ganhar um desfecho em breve.
“Eu vi o jogo com volume baixo porque não ouvir a narração. Eu sabia que o Galvão Bueno ia me cornetar o jogo todo. Então, eu falei assim: ‘Não tem necessidade. Eu vou assistir ao jogo sem volume, e eu mesmo, depois de tanto tempo, vou analisar, transportando para hoje’. E eu vejo que muitos times, não só no Brasil, jogam neste sistema“, contou Zinho no Fox Sports, em 2020.

