As últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro Série A têm sido desfavoráveis ao Santos no quesito arbitragem. Os jogos disputados contra o Red Bull Bragantino, Corinthians e Flamengo foram marcados por erros que prejudicaram o time.
O jogo de ontem (25) contra o Flamengo deixou os ânimos da torcida do Peixe exaltados. Na derrota por 3×2, a arbitragem não marcou pênalti em Camacho, lance que na sequência resultou no gol de Pedro para o Rubro-Negro. O clube se manifestou publicamente através de uma carta aberta nas redes sociais com críticas ao ocorrido. Logo depois, a CBF suspendeu por tempo indeterminado o árbitro André Luiz de Freitas Castro e o responsável pelo VAR, Adriano Milczvski.
Esta é a terceira partida na sequência que o time da Vila Belmiro é prejudicado. A vitória contra o Red Bull Bragantino, na 32ª rodada do Brasileirão, foi marcada por faltas duras sofridas em jogadores e renderam reclamações. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva deu apenas cartão amarelo para o atacante Popó, do Bragantino, por entrada dura no zagueiro Eduardo Bauermann.
No clássico contra o Timão, o árbitro foi polêmico com a expulsão de Lucas Barbosa, para muitos, injusta. No início do segundo tempo, Lucas puxou Ramiro em um contra-ataque do Corinthians e recebeu cartão amarelo. Em seguida, o mesmo Lucas tentou alcançar uma bola na área, mas acertou o goleiro Cássio, recebendo o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. A partida resultou em vitória do rival da capital por 1 a 0.
O Peixe ocupa a 12° colocação do Campeonato Brasileiro com 43 pontos e visita o Atlético-GO no dia 02 de novembro.

