O Corinthians aguarda o final da temporada para definir sua situação para 2023. Sendo assim, são duas vertentes que o Timão caminha nesta linha – ir diretamente à fase de grupos da Libertadores e definir seu treinador para o próximo ano. Segundo André Rizek, Vitor Pereira não deverá seguir no Corinthians.
Com contrato até o final da temporada, Vitor Pereira estaria se preparando para deixar o Brasil e voltar à Portugal. Sem sua família em nosso país, o treinador ainda não decidiu se sairá ou se renovará contrato com o Corinthians. No entanto, o Timão já começa a se mobilizar para definir um plano B caso “VP” deixe o clube.
Impasse
“Sua sogra não está bem de saúde, a esposa não pode vir (ao Brasil) por conta da mãe. Ele (Vitor Pereira) morre de amores da filha também. No futebol brasileiro ele joga muito e treina pouco. A adaptação não foi das mais fáceis”, André Rizek.
De acordo com o jornalista, a prioridade será um treinador estrangeiro. Ainda sem um nome definido, de momento só apenas sugestões internas e mapeamento de oportunidades. Portanto, tudo indica que o Corinthians esperará o fim da temporada para se sentar com o treinador e definir a situação.
Nos últimos dias, Marcelo Gallardo oficializou sua saída do River Plate, ao final do ano. O treinador argentino ficará livre no mercado e apesar de mirar a Europa, caso algum clube se aproxime de suas exigências salariais, Gallardo poderá seguir na América do Sul.
Porém antes dessa conversa, o Corinthians focará em se classificar para a próxima Copa Libertadores, visto que sem o título da Copa do Brasil, a última alternativa é o Brasileirão. Ainda há quem veja chances de Vitor Pereira seguir, no entanto, até meados de dezembro o Timão já deverá ter uma resposta do português.

