Goiás e América-MG se enfrentaram pela 34ª rodada do Brasileirão Série A, na Serrinha, em Goiânia. Em campo, os dois times ficaram no empate de 2 a 2, o que garantiu a décima colocação para o Coelho, com 46 pontos. Já o Esmeraldino ganhou uma posição e passou a ocupar o 13º lugar.
A equipe mineira obteve um desempenho melhor no primeiro tempo. O América-MG pôde construir boas jogadas e demorou a abrir o placar devido ao goleiro Tadeu, que estava em uma noite inspirada.
Do outro lado, o Goiás apostou em contra-ataques e em responder as ofensivas do Coelho, mas não levou grande perigo a defesa adversária.
O grande obstáculo para a equipe da casa foi a lesão de Everaldo, que deixou o gramado no final do primeiro tempo. O jogador vinha em um trabalho de recuperação, após uma tendinite na coxa esquerda. Para substituir o atacante, Vagner Mancini apostou em Aloísio.
O Goiás queria definir o placar na segunda etapa e buscou uma resposta positiva em sua estratégia. O técnico, Jair Ventura, fez uma mudança pensando no setor ofensivo. Ele substituiu Maguinho por Nicolas e improvisou o volante Diego na lateral-direita, o que deu ao Esmeraldino dois centroavantes improvisados.
O primeiro gol saiu dos pés de Aloísio, do América-MG, em uma cobrança de pênalti. Na sequência, o Goiás empatou com Vinícius, que anotou mais um tento para a sua conta pessoal.
Os dois times voltariam a marcar nos acréscimos, o Coelho com Wellington Paulista e o Esmeraldino com Diego. Placar final, 2 a 2.

