Home DESTAQUE PSG traça estratégia para Neymar antes da Copa do Mundo: “Plano perfeito”

PSG traça estratégia para Neymar antes da Copa do Mundo: “Plano perfeito”

Clube francês deve adotar medida para evitar problemas com o brasileiro às vésperas do torneio no Catar

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em reportagem do jornal Le Parisien, a postura do PSG antes da Copa do Mundo foi relatada. Como a diretoria não quer causar nenhum tipo de atrito com Neymar, Messi e Mbappé, o trio pode ser alvo de um rodízio para evitar um grande desgaste dos craques nos momentos prévios do torneio no Catar, já que o ritmo de jogos será intenso dentro de um período de 15 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Faltam quatro jogos antes da Copa do Mundo. Quatro jogos durante os quais Christophe Galtier terá de encontrar a melhor fórmula para tirar o melhor rendimento do seu trio de ataque, mantendo-o em forma para o encontro no Qatar. Não será fácil. O time também tem vontade de atender aos desejos de suas estrelas, já que a Copa claramente é o maior objetivo do trio nesta temporada”, relatou o veículo.

Em relação a Neymar existe uma projeção para o camisa 10 atuar apenas uma vez por semana até se apresentar na concentração da seleção brasileira. Suspenso contra a Juventus, pela Champions League, ele terá um “descanso”, podendo atuar diante de Troyes, Lorient e Auxerre no Campeonato Francês.

“Um jogo por semana para Neymar é o ritmo perfeito para ele a essa altura de temporada. “Isso impedirá que ele tenha qualquer sobrecarga muscular e consiga otimizar sua recuperação física, ao mesmo tempo que mantém o ritmo de jogo. Esse é o plano perfeito”, afirmou uma fonte ouvida pelo periódico.

Recentemente, Messi admitiu que existe um medo envolvendo lesões antes da Copa do Mundo. Na Argentina, Dybala e Di María se lesionaram recentemente e podem acabar virando desfalque no time de Lionel Scaloni.

PUBLICIDADE

“É um Mundial diferente, que será jogado em um período diferente dos anteriores. Estão tão pertinho que qualquer mínima coisa que acontecer pode te deixar de fora. Como eu dizia, tipo o que aconteceu com Paulo (Dybala) e a Fideo (Di María). Pessoalmente isso já me preocupa e depois de ver essas coisas, fico com mais medo”, disse Messi à Directv Sports.

PUBLICIDADE

Veja abaixo o calendário envolvendo os próximos jogos do PSG.

  • PSG x Troyes (29/10)
  • Juventus x PSG (02/11)
  • Lorient x PSG (06/11)
  • PSG x Auxerre (13/11)
Better Collective