João Burse foi um dos principais nomes para levar o Vitória-BA à Série B. Os detalhes sobre esta trajetória não serão apenas lembrados por dados e pela torcida, se não também por um livro escrito pelo técnico que receberá como nome: “A mão de Deus: do rebaixamento ao acesso”, confira detalhes.
Livro do técnico do Vitória-BA
O livro, segundo o técnico João Burse, será lançado em breve, e abordará com detalhes os bastidores do Vitória-BA para alcançar a Série B. Em entrevista para o portal Bahia Notícias, o dirigente disse: “a ideia surgiu no decorrer da competição. Vivemos de três a quatro meses de muita intensidade, dedicação e concentração. A pressão de não poder errar e essa ideia foi surgindo durante a competição. A gente começou a anotar os detalhes como Deus estava conduzido tudo aquilo, como as defesas do Dalton e os gols no momento certo. A equipe, comissão técnica e todos em uma união e somente com o único objetivo de conquistar o acesso. A gente estava tão confiante no acesso, que eu comentei com a comissão técnica, não vou saber falar o exato momento, mas acredito que no jogo contra o Mirassol ou Brasil de Pelotas, que eu já estava com o sentimento no coração e comentei que no final da competição com o nosso acesso iria fazer um livro e o título que já tinha na cabeça que é: “a mão de Deus: do rebaixamento ao acesso”. E deus nos abençoou e a gente conseguiu o acesso. Agora, estamos colocando em prática”.
Trajetória de João Burse
O técnico João Burse do Vitória-BA chegou aos trabalhos em junho deste ano no meio de um cenário caótico. Com apenas 11 pontos, o clube estava na porta do Z-4 e poderia ir mais longe na classificação. Em 14 jogos conseguiu sete vitórias, seis empates e uma derrota e isso foi suficiente para ir ao G-4 e classificar o clube à Série B.

