Home Futebol Léo Gomes faz relato comovente sobre a recuperação no Grêmio e agradece Renato Gaúcho

Léo Gomes faz relato comovente sobre a recuperação no Grêmio e agradece Renato Gaúcho

No Imortal, lateral-direito deverá ser titular na partida diante do Tombense nesta sexta-feira, fora de casa, pela Série B

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Na véspera da partida diante do Tombense, em Muriaé-MG, pela penúltima rodada da Série B, o Grêmio promoveu uma entrevista coletiva com o lateral-direito Léo Gomes. O jogador está voltando a ser titular após um longo período de recuperação de cirurgias no joelho direito. Para se ter uma ideia, sua última partida iniciando entre os titulares foi no começo de setembro de 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em um relato comovente frente aos repórteres, o lateral admitiu até ter pensado parar de jogar futebol, por conta das várias lesões sofridas:

“Foi um período longo. Foi difícil. Pensei em parar de jogar futebol. Busquei ajuda psicológica. Isso me ajudou bastante. O mais importante para o jogador é a cabeça. Com a cabeça boa, você supera qualquer dificuldade. Com a ajuda da minha família e dos meus companheiros, consegui dar a volta por cima”, comentou, para depois concluir:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não foram três anos fáceis. Eu voltava e machucava. Tinha de operar de novo. Depois parei de operar e vieram as lesões musculares. Isso mexeu muito com a minha cabeça. Machuquei com o Renato. Passaram vários treinadores. É coisa de Deus o Renato voltar e me dar a oportunidade. Agora é só pensar em coisas boas. Fechar a Série B jogando para evoluir fisicamente e tecnicamente” desabafou o lateral do Grêmio.

Léo Gomes quer ficar no Grêmio para o ano de 2023

Léo Gomes é um dos jogadores que tem contrato com o tricolor gaúcho por encerrar no final deste ano. Porém, o seu desejo é de jogar as rodadas finais da Série B, mostrar serviço e renovar:

“Eu espero sempre evoluir e mostrar o meu potencial. O professor já me conhece. Vou buscar dar o melhor melhor. É uma oportunidade de aparecer (partidas restantes na Série B). O futuro a Deus pertence. Tem eleições no clube. A minha vontade é de permanecer. Se permanecer, vou ficar muito feliz. Caso não fique, só tenho a agradecer a quem me ajudou no clube”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective