Home Futebol Vítor Pereira já teria decidido se permanece ou não no Corinthians

Vítor Pereira já teria decidido se permanece ou não no Corinthians

Timão ainda tem mais cinco compromissos para fechar a temporada, mas já discute nos bastidores o planejamento de 2023

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O futuro de Vítor Pereira no Corinthians tem sido o grande assunto nos últimos dias. Com contrato até o final do ano no alvinegro, o treinador debate a possibilidade de renovação com a diretoria. Mas, ao que tudo indica, o caminho segue para uma despedida. Ao menos é o que sinaliza o repórter Marco Bello Jr., da rádio “Transamérica”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista, o treinador português já confirmou à diretoria que não permanecerá no clube para a temporada 2023. Nesta semana, o nome de outros técnicos passaram a ser ventilados no Timão. Entre eles, Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza.

“A informação que recebi do Corinthians é que a diretoria já foi informada que Vitor Pereira não fica no clube em 2023. Há uma ponta de esperança, mas cada vez é menor”, destacou Marco Bello Jr.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A permanência de Vítor Pereira também tem como entrave a questão familiar, uma vez que a sogra do treinador apresenta problemas de saúde, e a esposa já sinalizou que não deseja vir com a família para o Brasil.

PUBLICIDADE

Diante dos rumores e especulações veiculadas nos últimos dias, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, fez um pronunciamento falando sobre o tema e projetou o foco no término da temporada, com o objetivo de se classificar diretamente para a Libertadores, para posteriormente buscar resolver as pendências.

“A gente não vai tomar uma decisão. A gente entende a ansiedade, o torcedor, as especulações, mas não é o momento. A gente tem um contrato com o Vitor Pereira, temos mais duas semanas de temporada, temos o objetivo de chegar na Libertadores de forma direta. Queremos chegar na segunda posição, mesmo sendo difícil depois de hoje. Então, a gente tem primeiro que terminar essa temporada para seguir para a próxima. Esse ano, o campeonato termina no meio de novembro, então, temos tempo para tomar decisões”, disse Duilio.

“O planejamento vem sendo feito, vamos analisando jogadores. Para o torcedor, fique tranquilo, estamos pensando no futuro, mas temos que pensar no presente. O Vitor não tem propostas, ele tem uma questão familiar para resolver. Contrato de um ano é algo normal, ele sempre fez isso na carreira dele. Esse é o momento de a gente se classificar. Depois disso, nós tomaremos a decisão”, finalizou o mandatário do Corinthians.

Better Collective