Na noite de ontem (27), o Vasco recebeu o Sampaio Corrêa pela penúltima rodada do Brasileirão Série B. Se vencesse, o Cruzmaltino conseguiria matematicamente o acesso à primeira divisão do ano que vem.
E o Vasco saiu na frente, com Anderson Conceição, logo aos 4 minutos. Parecia que seria um jogo fácil, mas não foi. O Sampaio virou o jogo no segundo tempo e aumentou o drama vascaíno.
Mas, nos acréscimos do segundo tempo, aos 51 minutos, Andrey empatou o jogo, garantindo um ponto. Ponto esse que seria fundamental na briga pelo acesso. Mas, três minutos depois, o Vasco conseguiu tomar o terceiro gol e saiu derrotado.
Ao final da partida, o influenciador e torcedor assumido do Vasco, Casimiro Miguel, postou a sua indignação com a partida.
“O Vasco vai acabar com a minha vida”, disse Casimiro em seu Twitter.
O Vasco vai acabar com a minha vida.
— caze (@Casimiro) October 28, 2022
O Allan, conhecido como estagiário do Casimiro, também postou sobre os danos que o Cruzmaltino está causando para ele.
O Vasco faz muito mal pra minha saúde!
— Allan (@oestagiario) October 28, 2022
Com a derrota, o Cruzmaltino precisa torcer contra o Sport, que enfrenta o Operário, além de torcer para um empate entre Londrina e Ituano. Se não, na última rodada, o Vasco ainda brigará pela vaga para a Série A com o Sport e com o vencedor do duelo entre Londrina e Ituano.
Na última rodada, o Vasco enfrenta o Ituano, fora de casa. Então, caso o Ituano vença hoje, ficará apenas dois pontos atrás do clube carioca e jogará em casa, precisando de uma vitória simples para ultrapassar o Cruzmaltino e subir.
Se o Vasco tivesse pelo menos empatado ontem, não poderia mais ser ultrapassado pelo Sport e pelo Londrina.

