O Palmeiras hoje enfrentará sua primeira final da Libertadores Feminina. Mesmo sendo a primeira vez que se classificaram para o torneio continental, as atletas mostraram boa forma e querem consolidar a conquista sonhada pelo clube no projeto reativado em 2019, confira detalhes.
Palmeiras na Libertadores Feminina
Palmeiras foi um dos primeiros times que investiu no futebol feminino, mas teve o seu projeto pausado. No entanto, em 2019 as meninas do Verdão voltaram aos treinos, e durante este tempo, ainda não conquistaram nenhum título de expressão.
No entanto, nesta edição da Libertadores feminina, na sua primeira participação no torneio, há chances de voltarem com o título. O time de Ricardo Belli chega até a decisão sem ter perdido nenhum dos jogos, e terá que enfrentar o Boca Juniors às 19 h, em Quito, no Equador.
As jogadoras palestrinas contam com um dos melhores ataques do torneio, tendo marcado 15 gols e sofrendo apenas dois. Entretanto, o rival não é simples, e é justamente o time que eliminou o Corinthians feminino, clube que tem sido o carrasco do Palmeiras nas competições nacionais.
Por outro lado, o Boca chega embalado com bons resultados e disputa sua primeira final da Libertadores. A vaga foi garantida após vencer o Deportivo Cali nos pênaltis com um placar de 3 a 0.
Possíveis escalações
O Palmeiras deve entrar ao campo com Jully no gol, Bruna Calderan, Poliana, Julia e Katrine na defesa. Ary Borges, Camilinha, Duda no meio-campo e o ataque deve ser comandado por Bia Zaneratto, Andressinha e Byanca Brasil.
Já o Boca Juniors deve entrar com Oliveros no gol, dos Santos, Mayorga, Sachs e Navarrete na zaga, Rodríguez, Gómez, Preininger Huber e Priori no meio-campo e Nunez no ataque.

