Home Futebol Flamengo hoje: em 2022, Athletico não conseguiu marcar contra o Rubro-Negro

Flamengo hoje: em 2022, Athletico não conseguiu marcar contra o Rubro-Negro

Time de Felipão terá que adotar nova estratégia para vazar a defesa do Mengão

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Flamengo e Athletico Paranaense medem forças e decidem o título da Copa Libertadores da América desta atual temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As equipes se enfrentam na tarde do próximo sábado, dia 29, às 17h, horário de Brasília, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

O time da Gávea disputará a sua segunda final consecutiva do torneio e vai em busca do terceiro título do campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o Furacão está de volta a decisão da Libertadores desde a temporada de 2005, quando foi vice para o São Paulo, em mais uma final de equipes brasileiras.

No histórico recente de confrontos entre Mengão e Furacão neste ano de 2022, o time de Felipão não conseguiu marcar nem sequer um gol no rubro-negro de Dorival Júnior. Foram três partidas no período, empate por 0 x 0, vitórias do Flamengo por 1 x 0 e 5 x 0.

Em todos os confrontos, o técnico do pentacampeonato mundial da seleção brasileira optou por um esquema com três zagueiros.

PUBLICIDADE

Pois é, não deu certo. Agora, Luiz Felipe Scolari vai ter que adotar uma nova estratégia se quiser conseguir balançar as redes do Fla e conquistar o tão sonhado e inédito título da Libertadores.

PUBLICIDADE

O mais provável é que Felipão tenta um esquema no 4-2-3-1 para tentar o trabalho de bola e tirar um pouco do conforto do time de Dorival Júnior.

Favoritismo do Flamengo

Em entrevista coletiva concedida à imprensa, o técnico Luiz Felipe Scolari disse que o fato de a final ser decidida em jogo único pode diminuir o favoritismo do Flamengo:

“Não existe um favoritismo total. Se fosse em dois jogos, poderia ser diferente. Se soubermos nos comportar com qualidade e simplicidade, podemos complicar o jogo e sair com o título.”

PUBLICIDADE
Better Collective