O meia-atacante Bruno Tabata chegou com a proposta de melhorar o ataque do Verdão, inclusive como um possível reforço de Raphael Veiga. Entretanto, o Palmeiras hoje não recorre com frequência, e tem sido substituído pelo lateral-direito Mayke, confira mais detalhes.
Mayke ganha espaço no Palmeiras
A última vez que Bruno Tabata foi relacionado como titular em um jogo do Verdão foi no jogo contra o Santos que terminaria com vitória por 1 a 0, no dia 18 de setembro. Contra o Galo, o Coxa e o Furacão entrou saindo do banco de reservas e viu Mayke ganhando cada vez mais espaço.
Por outro lado, nos confrontos contra o Botafogo, Atlético-GO e Avaí, não foi relacionado nem para o banco de reservas. Já no Choque Rei contra o São Paulo, foi desfalque após apresentar mialgia na coxa esquerda.
Até o momento, Mayke tem um total de 25 partidas na temporada, sendo que 14 delas foram como titular. O lateral conseguiu balançar as redes em 3 ocasiões e segundo o site Sofascore conta com uma porcentagem de 40% de acerto nos passes, além de desarmes e apenas um cartão amarelo até o momento.
Desta forma, tem se tornado a principal opção do técnico Abel Ferreira para o time, e tem dado resultados positivos. No Palmeiras desde 2018, após ter sido revelado no Cruzeiro e tem contrato até final de dezembro de 2023.
Trajetória de Bruno Tabata
Bruno Tabata chegou ao Palmeiras na janela de agosto, vindo do Sporting-POR. Aos 25 anos, conta com um vínculo que chega até o final de junho de 2026. Com 11 jogos vestindo a camiseta do Verdão, apenas conseguiu proporcionar uma assistência e não conseguiu balançar as redes até o momento.

