O Palmeiras fez o dever ao vencer o Furacão na terça-feira (27) por 3-1 na Arena da Baixada. Assim, caso o Internacional e o Corinthians perdessem os seus respectivos confrontos da 34ª jogada, o Verdão levantaria a taça sem sair do sofá. Entretanto, esse cenário matemático não aconteceu por uma vitória do time gaúcho. No entanto, Zé Rafael minimizou a frustração e mostrou confiança no elenco, confira.
Declarações de Zé Rafael
Quando questionado em entrevista para o Globo Esporte sobre se o jogador ficou aguardando a derrota dos rivais, Zé Rafael foi enfático: “eu estava muito cansado (na quarta-feira) e umas 22 h já estava dormindo. Fui dormir pensando que se acordasse e tivesse muita mensagem é porque tinha dado bom e que a gente tinha sido campeão (risos). Quando acordei e vi que não tinha mensagem, falei que ia ter que continuar ralando e que os caras não ajudaram (risos). Ainda faltam quatro jogos, temos que manter nosso foco e fazer o trabalho bem feito para confirmar o título”.
No entanto, não se mostrou preocupado sobre um resultado diferente, o jogador disse: “a gente está numa condição tão boa que não precisa acompanhar e torcer pelos adversários, só precisa fazer o nosso trabalho. Tem que fazer bem feito a nossa parte. Aí temos condição de ser campeão. O mais importante é isso, estar focado no que a gente tem que fazer e não no que os adversários podem fazer” – encerrou.
Palmeiras rumo ao 11º Campeonato Brasileiro
Atualmente, o Verdão conta com 74 pontos e mantém dez de vantagem para o segundo colocado, o Internacional. Com quatro rodadas faltantes, o time palestrino precisa apenas de mais uma vitória para garantir o título de 11º Campeão Brasileiro. O próximo confronto será jogado na próxima quarta-feira (02) contra o Fortaleza no Allianz Parque.

