O jornalista e youtuber Lucas Strabko, o Cartolouco, não conseguiu embarcar para Guayaquil, onde acontece a final da Copa Libertadores da América 2022, entre Flamengo e Athletico Paranaense, neste sábado (29). Em vídeo publicado nas redes sociais, ele lamentou o ocorrido.
“Gente, o sonho acabou, de ir para a Libertadores. Era um sonha da minha vida, pegar uma baita final dessa fora do Brasil. Estou com o RG (Carteira de Identidade ou Registro Geral) digital, todos lugares falam que pode, tem código de verificação, tentei explicar para os caras, mas, infelizmente, não é aceito. Então, não vou poder viajar”, lamentou o Cartolouco.
Maluco meteu um RG digital e queria viajar pra final da libertadores que é em outro país kkkk
— Goleada da Zoeira (@goleadadazoeira) October 29, 2022
pic.twitter.com/3lxw6qLGED
Muitos torcedores também flamenguistas não conseguiram viajar. Em entrevista ao site Globo Esporte,Nathan Genelhoud, que tem 22 anos, relatou o ocorrido.
“Era um dos voo fretados. Superlotou, três chegaram a entrar, mas não tinha mais vaga. Falaram que na GOL tinha vaga. A polícia veio ao encontro dos torcedores para pacificar o clima, que até já estava tranquilo. Informaram que os torcedores fosse à DP fazer o B.O”, disse Nathan Genelhoud, um dos torcedores que não conseguiram viajar, em entrevista ao site Globo Esporte.
“Dois torcedores foram conversar com o responsável (da Outsider), e explicaram para eles que na contratação fecharam um pacote com um avião grande que vinha de Portugal. Mas existe uma lei que parece só uma companhia daqui poderia fazer o voo daqui para o Equador (clique no link abaixo e entenda – na verdade, somente companhias do Brasil ou de Equador estariam habilitadas). Parece que a Azul se disponibilizou, só que viria um avião de Portugal com mais de 300 lugares, e o da Azul era bem menor. Não houve como alocar todo mundo”, relatou o torcedor abatido pelo ocorrido.
FICHA TÉCNICA DA FINAL
Jogo: Flamengo x Athletico Paranaense
Competição: Copa Libertadores da América 2022 (Final)
Local: Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador
Data e horário: 29 de outubro, às 17 horas

