Hoje (29), o Flamengo x Athletico-PR fazem a final da Libertadores em Guayaquil, Equador. No entanto, a cobertura de SBT trouxe diversas opiniões entre os comentaristas, confira posicionamento sobre Djalminha.
Declarações de comentaristas
No programa de análise do SBT, Mauro Beting foi enfático: “O Flamengo chega como favorito, assim como entendia também que chega contra o Palmeiras no ano passado, mesmo, na época, sendo o atual campeão e que viraria bi, no caso tricampeão com o título de 1999. Do outro lado, claro, você tem um Felipão mega vencedor em um Furacão que não era favorito, mas foi crescendo. O Athletico venceu o Estudiantes na única derrota deles em La Plata na história da Libertadores, passou pelo então bicampeão, Palmeiras, em pleno Allianz Parque, e pode segurar o Flamengo. No entanto, entendo até que os empates do Flamengo com o Corinthians na Copa do Brasil foram pedagógicos para a equipe do Dorival, que tem mais time, elenco e vem jogando mais no momento. Para mim, é algo em torno de 60% a 40% a favor do Flamengo”.
Por outro lado, o Djalminha considera o Flamengo como favorito e ainda argumenta: “o Flamengo está muito bem na sua base, e um exemplo disso são os jogadores que já saíram: Vinícius Junior, Lucas Paquetá, Reinier… O Flamengo está com uma outra mentalidade. Está formando muito bem, está lançado esses jogadores no profissional e está vendendo rápido. É difícil para esses garotos que estão chegando jogar num time que só tem fera. Eles conseguem receber oportunidade e, quando recebem, mostra serviço”.
Final da Libertadores: Flamengo x Athletico-PR
A final da Libertadores será disputada entre o Flamengo e o Athletico-PR em Guayaquil, no Equador. O confronto será às 17h e marcará um possível tricampeonato do time carioca ou um título inédito do Furacão.

